quinta-feira, 2 de maio de 2013

"Cuspi pra cima caiu na testa..."

Escrito por Juliana Palombo
Postado por Renata Palombo
Em se tratando de Maternagem nunca podemos afirmar nada, pois tudo muda todos os dias e nossos filhos é quem acabam nos dizendo por onde devemos andar... O importante é estarmos abertas a fazer sempre o melhor mesmo que pra isso precisemos mudar de opinião. Juliana Palombo nos escreve hoje, exatamente sobre isso: como nossos filhos modificam nossos conceitos e nossos caminhos. Mudar de opinião faz parte!
" - Eu não acredito que você vai abandonar sua carreira, seu lado profissional para ficar em casa cuidando exclusivamente de filho e marido? Nossa, você é muito corajosa. Eu jamais faria isso...
Ops, que isso na minha testa? Sim, é isso mesmo.. Caiu e caiu em cheio.
Eu era a dona das falas acima para todas as minhas amigas que tiveram filhos e entraram no dilema: filhos x trabalho.
Ocorre que chegou minha vez e durante toda a gestação e até os quatro meses de vida do meu filho o meu pensamento era fixo de que jamais abandonaria tudo para ficar na vida exclusiva de mamãe do lar. Mas quem disse que depois que os filhos nascem, mandamos em nossas vidas sem zero de interferência?
Ocorre que apesar de muito exausta e louca para outra rotina, um ser bem pequenino e diante dos meus olhos parecia depender muito de mim para eu simplesmente sair fora. Ele ainda não tinha falado ma ma, ainda não sentava sozinho, ainda não rolava, ainda não comia nada que não fosse leite materno, ainda não engatinhava, e nem andava. Logo pensei, peraí! Passei por tudo isso, e agora que está ficando "mais fácil" (esse mais fácil é a tradução de estou mais acostumada) vou pedir ajuda?
Eu que quero vê-lo engatinhar, eu quero estar no primeiro ma ma, eu quero, eu quero e eu quero. Mas eu queria também outras coisas, e na vida, toda escolha gera uma perda e chegou o momento de perder algo.
E graças a Deus, ao apoio do marido, da família e das amigas que perdi um bom emprego, um bom salário, uma boa possibilidade de carreira, uma vida mais independente, um horário de almoço sem interrupções, um momento só meu pra fazer a unha e tantas coisas para ganhar (e que ganho!) a oportunidade de estar todos os dias ao lado daquele que é a extensão maior do amor entre a família que decidi construir.
Eu já estou um ano e quatro meses nesta rotina, feliz e realizada com cada progresso que posso acompanhar e de tudo que estou aproveitando ao lado dele. As vezes bate um desespero, mas PASSA! E passa rápido, pois a satisfação é bem maior.
Eu não sei o que teria sido se eu estivesse trabalhando e ele na escolinha, ou com babá ou com uma das avós. Certamente estaria ótimo também e os dilemas seriam outros. Mas depois que me tornei mãe, aprendi o exercício de literalmente pensar no hoje.
O amanhã? Deixa virar hoje e ai falamos sobre! Se não, é cuspir pra cima pra cair bem na testa..."

5 comentários:

Sheronh Keily disse...

Minha mãe sempre diz isso! hehe

Mas nada melhor para ganhar algo melhor! Parabéns pela escolha, Juliana!


Beijo,

Anônimo disse...

Obrigada Sheronh.... Beijosss
Juliana Palombo

Fernando Belem disse...

Amo minha esposa...dona deste post, e mais que abandonar a carreira para administrar a casa e nosso filho, deu a ele a oportunidade de criar um laço materno persistente e ser dela a responsabilidade de termos um filho super estimulado e bastante ativo. Digno de uma super Mae...amo vc Juliana Palombo

Anônimo disse...

Puxa Fe ... não tem reconhecimento melhor e maior q isso. Se fiz td isso foi por nos e pq seu apoio eh constante. Eu te amo demais.

Luciana Bertolotto disse...

Lindo testemunho!
Me identifiquei mt com o texto. É um dilema q enfrento hj e pensarei com carinho daqui alguns meses!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...