terça-feira, 13 de novembro de 2012

Carta ao Meu Filho

Postado e Escrito por Renata Palombo
Filho,

Hoje é seu aniversário! Você está fazendo 9 anos. Nasceu para o mundo há exatamente 9 anos, mas nasceu na minha vida há  exatamente 2 anos e 4 meses.

Parece pouco tempo se pensarmos que são só 2 anos, mas se pensarmos na intensidade de tudo o que já vivemos juntos parece muito!

As vezes parece que foi ontem que tudo aconteceu, e as vezes parece que faz tanto tempo que mal consigo me lembrar como era a nossa vida sem você.

Lembra da primeira vez que nos vimos? Nem sonhavamos que seríamos uma família, mas naquele dia Deus já sabia que você era nosso e que nós éramos seus. Naquele dia Deus viu que nossos corações começavam a se ligar um ao outro.

Lembra da 1ª vez que fomos ao  supermercado? Das esperas pelos finais de semana para nos encontrarmos, das várias vezes que te deixamos no abrigo com o coração doendo de saudades e um nó na garganta, das idas ao dentista, da angustia pela espera da decisão da juíza?

E o dia que o Fórum nos ligou dizendo que poderíamos buscar nosso filho? Você estava lá eufórico esperando por nós, mas na verdade não estava entendendo nada do que estava acontecendo.

Lembra das primeiras vezes que falou pai e mãe? As primeiras birras e desobediencias? E os vários xixis na cama? A primeira visita da "fada do dente", a primeira festa de aniversário, o primeiro dia das mães?

Lembra quando a gente estava aprendendo a ser pais e a você a ser filho? Época dificil , hein? Pensamos em desistir algumas vezes. Qualquer coisa era motivo para você dizer que nosso coração tinha desgrudado e nós sempre dizíamos que  nossos corações não desgrudariam nunca mais.

Já vivemos muitas "primeiras vezes" juntos (e olha que dizem que na adoção tardia se perde as primeiras vezes). São tantas lembranças que não caberia nesta folha. Apesar de serem tantas não são nada perto de tudo o que ainda queremos viver junto com você, perto da tantas outras "primeiras vezes" que estão por vir.

Pais e filhos só se tornam pais e filhos de fato quando os corações "se ligam". Alguns corações se ligam logo que a criança nasce, outros corações demoram alguns meses e outros demoram alguns anos para "se ligarem". Eu não sei te explicar porque demoramos 6 anos para nos encontrarmos, mas eu sei que sou muito feliz por ter achado meu filho e agradeço muito a Deus por isto!

Há mais de 2 anos você já é nosso pela ligação de nossos corações, mas hoje, por uma destas agradáveis coincidencias da vida, você também se tornou nosso pela legitimação da lei! O aniversário é seu mais sua certidão de nascimento com nosso nome foi um presente para todos nós!

Filho, continue crescendo em estatura, graça e sabedoria assim como Jesus. Eu te amo mais a cada dia e me orgulho de ser sua mãe. Nunca duvide do meu amor e nem do amor de Deus!

Seja sempre feliz!!! Te amo!!! Feliz Aniversário...

11 comentários:

Dé!! disse...

Como sempre, lindo texto, Rê!!
QUE AMOOORR!!!
Diego: Parabéns, com um beijo especial da Mulher Elástico!!

Sonia T disse...

Maravilhoso e emocionante.
Parabéns pra todos vcs
bj

Cris do Will disse...

Re, que Deus continue abençoando essa família linda sempre!

Claudia Gimenes disse...

Lindo e emocionante o texto!
Realmente amiga, as lembranças são tão intensas que parece muito mais do que 2 anos. É, na verdade, uma vida inteira em 2 anos...rss

Deus abençoe ricamente sua vida, Diego!
Que Papai do Céu cubra vc com muita saúde, paz e felicidades e a toda a família com muita harmonia. Que esse amor de vocês só aumente e frutifique a cada ano!


Grande beijo!

Cláudia

fabíola RK disse...

Que mensagem linda, Renata! Parabéns pra vcs dois!

Unknown disse...

Que lindo Re.....
que amor maduro,inocente, lindo!!!!
Parabéns Diiiiii....

Anônimo disse...

Re... Olho pra minha e pra sua vida e nao consigo achar uma brexa pra questionar DEUS de td q nos deu e nos abençoou.
Qndo crianças e qndo adolescentes, jamais imaginei q vc me daria sobrinhos tao especiais e q mto menos eu te daria um sobrinho tambem... Mas hj, adultas estamos mais uma vez aqui.. COMPLETAS...Crescendo com a nossa familia e dando continuidade a td q nos foi passado. Com coisas boas ou coisas ruins conseguimos nos tornar pessoas de bem e me sinto aliviada de podermos dar continuidade.... Amo vc e nossa familia... Um beijo mais q especial pro meu sobrinho. AMO
Juliana Palombo

Andreia disse...

Lindo, imagem do verdadeiro amor que Deus nos ensina! Que Deus esteja com esta família!

Syl - Minha Casinha Feliz disse...

Poxa, que texto perfeito! Me acabando de chorar com tanta emoção nessas palavras! E que presentão vcs ganharam hoje!

Parabéns a essa linda família
Beijos
Syl
http://minhacasinhafeliz.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Lindo

Unknown disse...

Renata,
Que lindo, parabéns pela sua estoria, uma lição de vida para aqueles que não sabem o que é ser pais de verdade. Confesso que suas palavras me emocionaram, como é bom ver o Amor de Deus presentes em nossas vidas, fico feliz de te rever depois de tanto tempo e mais feliz ainda em ver como ser tornou uma Grande Mulher, que Deus te Ilumine e continue te abençoando cada vez mais e mais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...