sexta-feira, 16 de março de 2012

Profissão Mãe

Postado por Renata Palombo
Escrito por Karina Batista Jorge
Fonte: Google Imagens

Ser mãe não é pra qualquer uma, ah não é mesmo!

Se tem uma "profissão" que exige  muitas habilidades esta é a de mãe.

Já parou pra pensar que pra ocupar um cargo numa empresa, especialmente se for um cargo de grande importância, é necessário apresentar um currículo bem caprichado que comprove através de seus estudos e experiências que você tem as habilidades necessárias para ocupar tal cargo?

Pra ser Mãe você não precisa apresentar currículo pra ninguém, tâo pouco ter experiência anterior, mas tem que ter muitas habilidades e se não as tiver terá de desenvolvê-las com a máxima urgência.

Para exemplificar segue apenas algumas das atribuições exigidas de uma "Profissional Mãe": ela tem que ser multitarefas, ter raciocínio rápido pra responder questões difíceis em poucos segundos, ser solucionadora de problemas (principalmente os de relacionamentos interpessoais quando a situação envolve irmãos), ter liderança seja por aptidão ou por atitude e além de tudo isto ser uma ótima administradora do tempo.

Resolvi escrever sobre isto estes dias quando parei pra analisar o tanto de coisas que nós mães precisamos e conseguimos fazer em apenas um dia, horas e às vezes em minutos.

O incrivel é que quando eu apenas trabalhava eu achava ser impossível conciliar a minha vida com filhos, eu pensava: "nossa se eu tiver um filho como vou administrar o tempo?" Mas então criei coragem e tive o meu primeiro, com um pouco de malabarismo me adaptei. Então tinha vontade de ter outro filho, mas pensava: "Como posso ter mais um? Impossivel! Não há tempo para cuidar de mais um!" Mas por fim, hoje, mesmo trabalhando fora cuido dos meus dois tesouros e ainda mais, agora estou estudando, e quer saber de uma coisa? Descobri que acabei fazendo um MBA natural me aperfeiçoando no quesito administração do tempo, pois hoje participo de cada coisa que acontece no dia a dia deles, busco na escola, almoçamos juntos quase todos os dias, e no caminho da escola pra casa, aproveito os semáforos  para ler as agendas, ver recados e lições,  eu os levo ao dentista, médico, natação, futebol e quando eles precisam de algo, estão com algum problema ou se machucam é a mim que eles procuram (ainda que seja me ligando no trabalho várias vezes no dia me deixando quase louca - rsrsrsrs) e posso estar trabalhando mas meus pensamentos também estão com eles, planejo o presente e o futuro deles, oro por eles e com eles  e acompanho ainda que à distância se escovaram os dentes, se fizeram a lição de casa, se já tiraram o uniforme e lá da faculdade ligo pra lembrar da hora de tomar um remédio, de separar o material que a professora pediu na agenda e saber se já estão na cama e nunca esqueço de dizer: "Ei, eu amo muito você!"

Embora nem precisasse falar, afinal o que mais motivaria as mães a se desdobrarem assim se não fosse por amor !

Currículo??? Pra quê???

5 comentários:

JACK ROSA disse...

lindo amiga tanto amor pelos seus filhos..e a preocupação que você...bjkss
JACK ROSA
http://diriodeumamedeprincesa.blogspot.com/

MISSIONÁRIA DIANA disse...

ser mãe é realmente uma dadiva linda na vida de uma mulher lindo as palavras de teu texto amei

Renata Palombo disse...

Ka, adorei seu post... Talvez seja real para a maioria das mães, mas pra quem é mãe por adoçao a coisa não é bem assim!! Temos q apresentar muito mais q um simples curriculo... Temos q comprovar renda, mostrar fotos da casa, passar por entrevistas sociais e psicológica e ainda fazer um curso. Ainda nao ta bom pra provar q podemos ser mães?? Entao q tal apresentar também um atestado de sanidade física e mental?? Pronto! Completo!

Se por um lado concordo q tudo isso é necessario, por outro confesso q dá uma certa revoltinha pensar q um monte de mulheres despreparadas ficam parindo por aí.

Mas enfim... Nem sempre o "curriculo" nao é necessario... Rrsrsrsrs

Juliana disse...

Espero aprender adminustrar o tempo, pq hj.ta dificil.... Mas confesso, ja me.desdobrei. Passei roupa com ele pendurado, cozinhei mandioca com ele no colo, li livros enquanto dava o peito e assim vamos. Eh, acho q to aprendendo.

Karina disse...

Obrigada pelos comentários Jack e outra amiga.
Re vc tem razão em caso de adoção o currículo é necessário ...Nao tinha pensado por este lado. Ju tenha certeza que a habilidade de administrar o tempo vc vai adquirindo durante o exercício da função rss bjos a todas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...