quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Dona de Casa: Ser ou não ser? Eis a questão...

Escrito e Postado por Renata Palombo
Fonte: Google Imagens

Gostaria de compartilhar com vocês um blog com dicas muito legais para o nosso dia-à-dia de "donas de casa": http://www.donasdecasaanonimas.com/

Quem me conhece sabe que eu estou bem longe de ser uma dona de casa, detesto afazeres domésticos, principalmente quando são por obrigação. Mesmo assim me identifico com muitas postagens deste blog porque algumas delas dão dicas bem legais que facilitam muito nossa vida.

Além disso, tenho curtido bastante estar em casa com meus filhos, e nesse finalzinho de ano eu pude estar com eles por muito tempo, uma vez que fiquei um período de licença médica e também pela queda de demanda do meu trabalho comum no final do ano. Nestes momentos que estou em casa vou fazendo àquilo que me dá vontade, sem obrigação, sem neuras... vou intercalando um bom programa de T.V. com uma máquina de roupas pra "bater", uma ida com os filhos na área de lazer do condôminio com uma organizada no que está fora de lugar, uma "navegada" na internet com uma retirada de roupas do varal, uma boa leitura com a preparação de algo para comermos... e assim por diante... E acreditem ou não, desse jeito tenho sentido muito prazer em cuidar da casa! Já cheguei até a almejar (algumas vezes) poder abrir mão do meu emprego para estar mais perto do lar!

Aproveitando que estou compartilhando este blog, quero compartilhar também um sorteio muito bacana que eles estão promovendo. São 2 prêmios muito úteis para nossa casa, um deles, inclusive facilitaria muito minha vida.

Eu já estou participando do sorteio. Deêm uma passadinha por lá e participem também, é bem fácil! Basta seguí-los no facebook e deixar um comentário no post: http://www.donasdecasaanonimas.com/2012/01/sorteio-dona-de-casa-mais-feliz.html com seu nome de seguidora no facebook e e-mail. 

Boa sorte para nós!!!

15 comentários:

Anônimo disse...

já vou participar...valeu a dica
bjj

Renata Palombo disse...

Boa Sorte, Bárbara!! Q bom q gostou!

Renata Marques disse...

Renata, não tem jeito, querendo ou não você é uma dona de casa, é a pessoa responsável pela casa, mesmo que tenha quem faça o serviço, mesmo que trabalhe fora, se é a administradora do lar, então é dona de casa, rsrsrs.

Renata Palombo disse...

Renata, acho q preciso assumir isso, né? Rsrsrsrsrs Obrigada por sua visita!

Juliana disse...

Ja estou participando.
Qnto ao post tmbem nao sei se serei uma boa dona de casa, mas logo viverei de perto a experiencia e divido as aventuras. So antecipo q nem ovo frito faco com eficiencia. Avalia o resto. Mas vamos q vamos. Bj bj

Renata Palombo disse...

Juliana, tomara q vc ganhe um dos prêmios entäo... Isso já vai te ajudar no inicio da jornada como doma de casa! Boa Sorte!

Martha Lara disse...

Quando fiquei gravida larguei tudo,virei Dona de casa,nunca me arrependi,ao contrario de mamãe que ñ teve essa escolha porque tinha que trabalhar para criar 4 filhos"Sou muito feliz,adoro cozinhar e sentar com meu marido e filho para jantarmos"curti meu filho e seu crescimento,somos amigos e confidentes"tudo bem que tem coisas que não gosto de fazer,ñ sou uma mega Dona de Casa,mas o que faço,faço com amor"ligo o Radio,e vou limpando,entro na nete!!!assisto um filme,e o tempo vai passando...ñ sou neurótica om limpeza!!!Sou Dona de Casa por opção"sou feliz"

Renata Palombo disse...

Q bom Martha! Nada como sermos felizes com as escolhas que fazemos!!!

Line Sena disse...

Renata,
Vim conhecer seu espaço, retribuir a visita, e vi que aqui tem várias dicas super legais e úteis!

Parabéns pelo blog!
Bjocas!

Line Sena disse...

Ah!
Já está linkada no meu blog!

Bjocas!

Renata Palombo disse...

Line, seja bem vinda e volte sempre!

Natalia Tucci disse...

como tudo muda em nossa vida por causa dos nossos filhos né!!! voltei a trabalhar duas vezes depois que os meninos nasceram e por mais que me sentisse bem trabalhando o peso de ver o rostinho triste deles quando eu saía, não poder estar em casa quando chegavam da escola, acompanhar a lição, ouvir as novidades no caminho de volta e até mesmo ver aquela carinha amassadinha e gostosa quando eles acordam...tudo isso pesa bastante a medida que vc os vê crescendo rápido demais.

Renata Palombo disse...

Natalia, eles realmente crescem tao rapido q nao podemos deixar de curti-los! Cada fase é muito especial!

Anônimo disse...

Embora não concorde com a forma com a qual você organiza sua casa... Pois acredito que a disciplina é fundamental... Gostei do fato de você assumir que não gosta mais se esforça para manter em ordem, isso é essencial.

Me desculpe as mulheres desorganizadas, mas uma mulher organizada é o que a de melhor.

Eu gosto de planejar até a faxina. Como vou começar e terminar, o tempo que tenho disponível, o material que vai me auxiliar... E só depois que concluo minha obrigações é a hora da diversão, internet, filmes, Tv... E sempre deu certo. Tipo. Fico ansiosa para terminar logo e por isso faço tudo rápido (mas bem feito).

Opinião pessoal: Uma mulher precisa ser sempre dona de casa... Deus deu a ela essa obrigação, por mais que um homem tente fazer, nunca sai igual.

Eu amooooooo arrumar, limpar e deixar tudo certinho.

Visite meu blog http://gessicabarradas.blogspot.com/

Renata Palombo disse...

Gessica, eu realmente sou meio desorganizadinha para os afazeres domesticos e aqui em casa meu marido leva bem mais jeito do que eu em muitas atividades, viu??

Obrigada por sua participacao!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...